📚[RESENHA]: Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll (livro)
Alice no país das maravilhas, como explicar esse fenômeno de livro, que faz sucesso até os dias atuais, sendo por desenhos ou por filmes?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEih4NpdqUpVz_rBwFXaf3YLyBkH9e3VXoPWENXWxJpqyeqrMcLDeoqkW8V0mdHjjWFWdQ0U3QcjVzY21BRjF2wBILhgLZR6sGPMuOmci2uyNrSdmWlb_ytqiWqmhwVwTDQe3MLV2NdZIpDT/s1600/PicsArt_12-05-11.45.08.png)
Sou suspeita ao dizer que essa história é a minha favorita entre todas, e a conheci pelo filme (algo raro de acontecer comigo). Adorei a maneira como os personagens são abordados e de como tudo aparenta ser possível naquele pequeno - porém encantador – universo.
Não fui eu quem comprei o livro, e sim minha mãe, pelo meu aniversário. Eu o queria desde que eu vi o filme em versão live-action, dirigido por Tim Burton. O desenho nunca me chamou muita atenção, mas me lembro dele vagamente.
Posso dizer que o livro é muito gostoso de ser lido, principalmente a edição mais atual, que “facilitou” as palavras, já que história é bastante antiga. As coisas acontecem rapidamente, então se prepare para um livro rápido com relação a eventos e personagens. Nada faz sentido no começo (já sabemos como a história começa: um coelho branco usando paletó não se vê todos os dias), mas depois, durante a leitura, se percebe que fazer sentido não era bem o que o autor queria, e sim mesclar ideias e personalidades nele, criando a essência do País das Maravilhas.
Como opinião pessoal, eu amei esse livro. Justamente por ele ser assim: um monte de coisas sem sentido misturadas e mesmo assim fazendo sentido. Existem personagens que vão soltar frases enigmáticas, desaparecer no ar, que vão contar histórias de lugares magníficos e que vão mostrar que os sonhos não precisam fazer sentido – isso que faz deles o que são.
Beijos, Vanne
Avaliação: ★★★★☆ (4/5)
Comentários
Postar um comentário