BIENAL DO LIVRO


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Bem-vindo (a) ao blog Wizard Express!
Hoje eu vim falar sobre um acontecimento incrível na minha vida, uma coisa que eu estava esperando fazer faz literalmente ANOS: a Bienal do Livro no Rio!
Eu, Vanne, como uma leitora voraz e potterhead, sempre quis ir nesse evento, pois todo mundo fala tão bem dele que deu uma vontade quando tive chance, e hoje vim falar com vocês sobre esse marco, e também dar algumas dicas.



A coisa começa antes mesmo de se chegar lá: primeiramente, se você mora longe de lá, obviamente vai demorar até chegar lá no evento em si, por isso a primeira dica que eu dou é:


TENHA UM PASSATEMPO



Você pode olhar a paisagem, tirar fotos ou mesmo ler livro digital (para quem não quer levar o físico, pra não ocupar espaço). Eu, por exemplo, fiquei me ocupando vendo a paisagem, e até mesmo tirei fotos por onde eu passava e achava bonito de ver:












Quando cheguei lá, percebi que os livros são para todos os gostos e bolsos (UHULLL), então, como segunda dica:

USE SAPATOS E ROUPAS CONFORTÁVEIS

Acredite em mim, eu andei pra caramba para encontrar os livros mais baratos e ver os eventos que tinham lá dentro. É cansativo, mas vale a pena se você quer economizar dinheiro.


Falando em economizar dinheiro, existem vários estandes na Bienal que tem os mesmos livros por preços diferentes, então, se quiser economizar e ter dinheiro de sobra para comprar outros livros:

FAÇA PESQUISAS ANTES DE COMPRAR

Teve um caso muito interessante comigo lá. Eu queria muito um guia de Animais Fantásticos, e numa loja estava por 15 reais (um ótimo preço). Quase comprei, mas escolhi outro. Umas horas depois, andando bastante, achei uma loja que vendia aquele mesmo livro por 10 reais.(um preço melhor ainda). Então consegui 5 reais de desconto na pesquisa. (O livro em questão era: Os bastidores de Animais Fantásticos e onde Habitam).

Aquele evento é realmente um sonho para leitores, já que os livros ficam muito mais em conta do que em livrarias normais ou mesmo internet, mas as comidas de lá não têm isso em comum. Acaba que a comida é bem cara, e se você não tiver um bom dinheiro, você pode ficar até mesmo sem comer lá, e isso é muito prejudicial para quem vai passar um dia inteiro lá, por isso, a minha próxima dica é:

LEVE COMIDAS E BEBIDAS (PRINCIPALMENTE ÁGUA)

Eu mesma levei dentro da minha mochila alguns biscoitos e duas garrafas de 510 ml de água, e fiquei muito bem. Quero dar ênfase a água. Você não pode não se hidratar lá dentro. É lotado e abafado, pois MUITA  gente entra e sai a todo segundo que passa, você vai suar, e uma vez lá dentro, não pode mais sair, a não ser para ir embora, então LEVE ÁGUA. (dica: coloque no congelador durante toda a noite. Vai ficar uma pedra de gelo gigante, e com o tempo ela vai derreter até voltar a ser uma água gelada).





Depois de todas essas dicas, se unindo com minha experiência na primeira (de muitas) Bienal do Livro, quero dar a última dica:


SE DIVIRTA

Sim! A Bienal oferece muitas coisas para se fazer, como palestras com autores, apresentações, lugares para tirar fotos lindas, e um dia inteiro vivendo um belo sonho, então se divirta!


Se você já foi na Bienal, conta pra gente como foi (vamos ler, prometo!), se é sua primeira vez, conte quais são suas expectativas.

Beijos,

Vanne


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[CRÍTICA] Viúva Negra

🎬 [RESENHA] Do Que Os Homens Gostam

[CRÍTICA] Raya e o Último Dragão: Um Filme Sobre Esperança e Confiança