Resenha: IT: Chapter II.
"Hora de Flutuar"
E então, vinte e sete anos se passam e atrocidades voltaram a acontecer na cidade de Darrey.
A boa e velha turminha de"otários fracassados" volta a se reunir, já adultos, por volta dos quarenta, atendendo à um chamado de Mike, que ainda mora na cidade.
Beverly, Bill,James, Richard, Ben e Eddy atendem ao amigo para honrar o pacto que fizeram no passado, quando heroicamente enfrentaram Penny Wise,um ser aterrorizador, caracterizado de palhaço.
IT, cap.II retoma bastante o filme original, com excelentes efeitos visuais, cenas expressimas, e momentos arrepiadores.
Com uma introdução peculiar, foca em um assunto atual: a homofobia seguida de violência, e é aí que o horror começa.
Os amigos estão de volta; de volta à cidade, de volta ao seu passado e seus temores, que tentaram esquecer (em vão...); Alguém não conseguiu. E estão decididos a exterminá-los para sempre.
A metáfora para a "luta e superação" é muito válida, mas quero focar minha opinião no personagem IT. O que é esse ser?
Um fantasma de um palhaço cruel e canibal? Um ser demoníaco que escapa do submundo pelo esgoto, devorador de corpos e medos? Uma aranha alienígena debochada que vem se alimentar a cada vinte e sete anos?
IT é um título perfeito.
A versão desse clássico do terror me trouxe uma certa coerência que não encontrei no primeiro. A decepção ainda me persegue com esse capítulo II.
É um filme bem feito.
Tem efeitos especiais muito bons.
Um elenco maravilhoso.
Mas... Ainda não me convenceu.
Resenha escrita por: Evanize
💕
ResponderExcluir