8 Fatos Sobre Hermione Granger Que Você Precisa Saber.
Que Hermione Granger foi a bruxa mais inteligente de sua geração nós já sabemos, porém existem coisas que você talvez não saiba sobre essa personagem incrível. Listamos hoje os 8 Fatos Sobre Hermione Granger Que Você Precisa Saber.
1 – Origem do nome.
O nome Hermione vem da mitologia grega; o nome Hermione é o derivado feminino de Hermes, que é o Deus Mensageiro, o Deus que tem a capacidade e habilidade de fazer a transição entre mundos diferentes, o que faz todo sentido, pois ninguém sabe fazer a transição entre o mundo Trouxa e o mundo Bruxo melhor do que Hermione Granger, a aluna que leu Hogwarts: Uma História antes mesmo de começar as aulas em Hogwarts, portanto já sabia quase tudo sobre essa transição de um mundo ao outro.
2 – Pronúncia do Nome.
Uma grande dúvida entre os fãs de Harry Potter era a pronúncia correta do nome de Hermione, por esse motivo, J.K Rowling colocou uma cena no livro de Cálice de Fogo onde Hermione ensina a pronúncia correta de seu nome ao Viktor Krum. A pronúncia correta seria Her-my-oh-nee, porém cada país pronuncia de um jeito, de acordo com seu sotaque.
3 – A Irmã de Hermione.
Hermione Granger quase teve uma irmã mais nova. No ano de 2004, durante uma entrevista, J.K Rowling revelou que sempre teve uma idéia na cabeça de que Hermione Granger teria uma irmã mais nova, porém nunca falou sobre ela, e quando decidiu revelar, pensou que talvez já fosse tarde demais para apresentar a personagem.
4 – Hermione Granger não é boa em tudo.
Quem conhece a sabe-tudo Hermione Granger, imagina que ela seja boa em qualquer coisa, porém, isso não é verdade. Existem coisas em que Hermione não é tão boa, como por exemplo, em aulas de vôo, e também em conjurar um Patrono. Além da dificuldade em vôo e em conjurar um Patrono, Hermione Granger também não é muito boa em Xadrez de Bruxo. Isso seria parte do plano de J.K Rowling de fazer seus personagens bem humanos, todos eles com qualidades e defeitos, e que ninguém é bom em tudo.
5 – O Maior Medo de Hermione.
O maior receio de Hermione Granger é falhar; isso se mostra no terceiro livro da saga, Prisioneiro de Azkaban, onde, durante a aula de Lupin, o Bicho Papāo de Hermione se transforma na professora McGonagall lhe dizendo que ela falhou em todos os testes. Isso se deve á insegurança de Hermione em ter nascido Trouxa, á sua necessidade de se provar tão boa quanto um bruxo Sangue-Puro, e isso nós já sabemos que ela é tão boa e até melhor do que muitos bruxos Sangue-Puro.
6 – O Patrono de Hermione.
O Patrono de Hermione Granger é uma Lontra; a Lontra é o animal favorito de J.K Rowling. J.K já afirmou também, em várias entrevistas, que quando ela quer falar algo diretamente para o leitor, ela escreve como se Hermione Granger ou Alvo Dumbledore estivesse falando.
7 – Aroma sentido por Hermione Granger na Poção Amortentia.
Nos livros não fica tão explícito os cheiros que Hermione sente ao cheirar a poção do amor, ela nunca chega de fato a dizer todos os cheiros que sente, porém em uma entrevista de 2007, J.K Rowling revelou que nos livros, ao cheirar a poção do amor, Hermione sente o cheiro dos cabelos de Rony Weasley.
8 – Quebra de Preconceitos.
Antes de ser Ministra da Magia, Hermione trabalhou fortemente no Ministério para derrubar todas as leis preconceituosas que o Mundo Bruxo ainda tinha. Desde sempre vemos Hermione lutando contra os preconceitos no Mundo Bruxo, como com a criação da Fundação F.A.L.E, o Fundo de Apoio á Libertação dos Elfos.
Comentários
Postar um comentário