Evanna Lynch (Luna Lovegood) Comenta Sobre Tweet de J.K. Rowling.

Evanna Lynch, a atriz que interpretou Luna Lovegood nos filmes de Harry Potter, comentou em seu Twitter sobre o tweet preconceituoso de J.K. Rowling:

"Minha solidariedade aos fãs igualmente decepcionados. Só posso imaginar que Jô não tem noção de quantas pessoas ela machucou com esse tweet. Mas meu relacionamento com a Jô é diferente do público, assim como o resto do elenco".

Depois disso, uma fã comentou:

"Você a conhece. Você acha que ela escolheria ferir pessoas marginalizadas?
Pense. Olhe para o seu coração. O que ela realmente disse, Evanna? Ela é responsável por pessoas que compram interpretações distorcidas? Ela estava defendendo a liberdade de pensamento e de expressão. Ela não disse nada transfóbico. Na verdade, pense em como seria significativo se você falasse em defesa dela. As pessoas podem te ouvir. Você a conhece. Você se importa com ela como pessoa? Use o seu poder para o bem".

E então Evanna Respondeu:

"Claro que eu me importo com ela. Ela tem sido uma amiga e mentora, além de uma grande influência formativa para mim. Também sei que ela não é odiosa nem intolerante. Não acredito nessa retórica de 'Jo é uma transfóbica'. Mas seus comentários sobre pessoas não-cis são muito desdenhosos e é por isso que fiquei triste. "Chame-se como quiser" não parece uma forma de apoio para as pessoas aceitarem-se como elas são, soa mais como desdém. As palavras dela parecem não ter consciência das lutas que as pessoas trans enfrentam pela aceitação pessoal e social. Espero que ela tenha a oportunidade de conversar com alguém trans sobre isso. Acho que aqui [no twitter] lhe falta sensibilidade e eu gostaria que ela esclarecesse suas intenções com esses comentários. Sinto falta dos dias em que ela elucidava suas opiniões em seu site.

Eu também gostaria que as pessoas trans fossem mais pacientes e abertas àquelas que fazem perguntas e tentam ajudar outras a entenderem, porque a atmosfera é terrivelmente mordaz e apenas proibirá as pessoas de tentar entender uma experiência humana não surpreendenteme incompreendida.

E, finalmente, acho que os fãs e a mídia devem deixar o elenco de Harry Potter fora disso. Jo escolheu essa batalha por qualquer motivo e cabe a ela continuar a conversa, mas não tem nada a ver com o elenco. Estou acompanhando a conversa com a mente aberta, mas não tenho mais nada a contribuir.

Em suma, Jô ainda é brilhante e gentil e precisamos evitar essa mentalidade em massa para condenar as pessoas como boas ou más. As pessoas são complexas, as pessoas são falhas, as pessoas têm pontos cegos e preconceitos que são sempre baseados em mal-entendidos.
O mundo não está dividido em boas pessoas e Comensais da Morte. Espero que ela esteja bem".

TraduçãoLord Voldemort(Facebook)  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[CRÍTICA] Viúva Negra

🎬 [RESENHA] Do Que Os Homens Gostam

[CRÍTICA] Raya e o Último Dragão: Um Filme Sobre Esperança e Confiança