Post Preconceituoso de J.K. Rowling no Twitter: Explicação do Caso.
"Viver não é nada simples... Heróis e vilões estão sempre nos atormentando, isso sim! Por isso prefiro os figurantes".
J.K. Rowling postou hoje (19/12) em seu Twitter, um post que causou "polêmica" (eu sei, essa não é a palavra certa para a situação).
No tweet, ela diz o seguinte:
"Vista-se como quiser.
Chame a si mesmo como quiser.
Durma com qualquer adulto que aceite você.
Viva sua melhor vida em paz e segurança.
Mas forçar as mulheres a deixarem seus empregos por afirmarem que o sexo é real?
#IStandWithMaya #ThisIsNotADrill"
No tweet, ela está se referindo ao caso de uma pesquisadora inglesa chamada Maya Forstater, que não teve seu contrato renovado em uma organização sem fins lucrativos que advoga contra desigualdade e pobreza por ela ter postado várias declarações transfóbicas, do tipo "homens não podem virar mulheres" e insistir em se referir à pessoas trans pelos pronomes e vocativos que as deixam desconfortáveis, os chamados "dead names" (nomes mortos), nomes em que a pessoa foi registrada quando nasceu, porém não os utiliza mais por conta de se tratar de um nome no qual não se idêntica com sua identidade de gênero, ou seja, chamava mulheres trans de homens e vice-versa.
Por causa dessas declarações, a organização considerou que ela não poderia mais trabalhar para eles por ter sido preconceituosa, já que essa organização trabalha diretamente com camadas frágeis da sociedade, inclusive a comunidade LGBTQI+ e pessoas trans e não-binarias.
Essa senhora processou a organização por censura e violação de liberdade de expressão, porém o juiz determinou que as visões dela são absolutistas e anti-democráticas, e que ela continuaria tratando pessoas trans da forma que ela acredita ser certo independente do fato de que isso "violaria a dignidade e criaria um ambiente intimidador, hostil, degradante, humilhante ou ofensivo" para essas pessoas.
Mas o que a J.K. tem a ver com isso?;
No tweet ela se coloca ao lado da mulher, dizendo que isso não seria motivo para demitir a mulher apenas por sua "opinião".
Nós do Wizard Express repudiamos, tanto a atitude da senhora, quanto o apoio que J.K. mostrou por ela. Todo preconceito deve ser REPUDIADO e não tratado como simples "opinião".
Comentários
Postar um comentário