[RESENHA] 1917

   "1917" é um filme dirigido por Sam Mendes, que está sendo bastante falado e elogiado por ter sido gravado em plano sequência, ou seja, sem cortes.
  O roteiro, em contrapartida a todo resto, não é a melhor coisa do filme, já que parte da ideia " dois homens precisam levar uma mensagem para que um batalhão de mais de mil pessoas não seja morto". A história não se aprofunda em certas questões, deixando tudo meio superficial, porém, essas características não atrapalham a compreensão e experiência do longa-metragem.
   Já, quando falamos de direção, produção e fotografia, esta obra é um espetáculo! Como muito foi gravado sem cortes, a captação das cenas necessitavam de ser feitas com muito cuidado e atenção, o que nos trouxe um resultado de tirar o fôlego. A trilha também é explêndida, fato que só contribui para a imersão na narrativa, causando tensão e ansiedade aos espectadores durante todos os momentos. 
   Indicado a 10 estatuetas douradas (muito merecidas, diga-se de passagem), esse show de imagem e som já está em cartaz nos cinemas. Sendo assim, você já pode ir vê-lo e riscar mais um filme da sua listinha do Oscar.

Avaliação: 4,5/5☆

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[CRÍTICA] Viúva Negra

🎬 [RESENHA] Do Que Os Homens Gostam

[CRÍTICA] Raya e o Último Dragão: Um Filme Sobre Esperança e Confiança