[RESENHA] Adoráveis Mulheres (Filme)

  "Adoráveis Mulheres", filme dirigido por Greta Gerwig (a qual não foi indicada ao oscar), foi baseado no livro de mesmo nome, que conta a história de Jo e suas irmãs.
  A obra é repleta de flashbacks para o aprofundamento da narrativa, nos mostrando a história de amadurecimento das personagens e fazendo com que o espectador sinta empatia por elas. Por não possuir troca de atrizes, há uma leve confusão para sabermos em que parte do tempo estamos situados, porém essa desorientação só permanece durante o começo do filme. O figurino e maquiagem também servem para nos localizar e demonstrar o momento da vida de cada mulher; por exemplo, quando mais nova a personagem de Florence Pugh possui uma franja, com o tempo, porém, ela a corta e toma para si uma postura mais seria.
  Por falar nas atuações, todas estão magníficas, mas temos que destacar a de Laura Dern, a qual aparenta ser uma mãe feliz, mas que esconde muita raiva dentro de si. Florence Pugh também merece atenção, conseguindo ser infantil em certas horas e madura em outras. O roteiro é repleto de momentos bonitos e completos, que garantem ao espectador se identificar com pelo menos uma das irmãs, se não a própria protagonista.
  Para um filme que retrata uma época antiga, Adoráveis Mulheres se mostra bem atual, relatando diversas situações de independência e liberdade que as personagens desejam ter. Este é um filme "cute" "cute" para se ver com a família e encher o coração de amor.
  P.S: Você pode assistir Adoráveis Mulheres, que já está em cartaz nos cinemas!

Avaliação: 3/5☆

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[CRÍTICA] Viúva Negra

🎬 [RESENHA] Do Que Os Homens Gostam

[CRÍTICA] Raya e o Último Dragão: Um Filme Sobre Esperança e Confiança