🧙‍♂️ História Da Magia: Os Sagrados Vinte e Oito

Em meados dos anos 30 ou 40, um bruxo preocupado com a preservação da pureza de sangue na sociedade bruxa resolveu fazer uma publicação anônima com as "verdadeiras famílias de sangue puro", batizada de "Os Sagrados Vinte e Oito".



As famílias presentes nessa lista teriam sido escolhidas por Lord Voldemort, mesmo este sendo um Mestiço, já que era filho de uma Bruxa com um Trouxa. Mas quais seriam essas famílias que carregavam a "pureza sanguínea"? Estas eram a Família Abbott, Família Avery, Família Black, Família Bulstrode, Família Burke, Família Carrow, Família Crouch, Família Fawley, Família Flint, Família Gaunt, Família Greengrass, Família Lestrange, Família Longbottom, Família Macmillan, Família Malfoy, Família Nott, Família Olivaras, Família Parkinson, Família Prewett, Família Rosier, Família Rowle, Família Selwyn, Família Shacklebolt, Família Shafiq, Família Slughorn, Família Travers, Família Weasley e Família Yaxley. Os membros destas famílias costumavam, algumas vezes, praticar a chamada Endogamia, que é quando os membros da família se casam entre si para manter a pureza de sangue. Vamos ver um pouco de cada uma das famílias e as aparições de seus membros durante a série de livros.


Família Abbott

Durante a série de livros nós temos contato com dois membros da família: um Abbott desconhecido, cujo Harry encontra um túmulo no cemitério de Godric's Hollow, e também vemos Hanna Abbott, a primeira aluna a ser selecionada em seu primeiro ano e que lutou corajosamente na Batalha de Hogwarts.


Avery

A Família Avery fora mencionada apenas pelo sobrenome nos livros de Harry Potter: um personagem que tinha acabado de sair da festa do professor Slughorn quando Tom Ridle perguntou sobre as Horcruxes: um Comensal da Morte que fez parte da emboscada contra Harry no Departamento de Mistérios, o qual disse que estava sob efeito da Maldição Imperio dwpoia da queda de Voldemort.


Black

A família Black é bem conhecida no universo de HP; muitos integrantes da família aparecem durante a história, como Sirius, o padrinho de Harry que fazia parte d'Os Marotos, membro da Ordem da Fênix e foi o primeiro da família a não ser selecionado para a Sonserina; Regulo, o irmão de Sirius que era um Comensal da Morte, porém se arrependeu e mudou de lado, roubando e tentando destruir o Medalhão de Slytherin, uma das Horcruxes de Voldemort; Bellatriz, uma Comensal da Morte sádica, a mesma que matou Sirius Black e torturou Franco e Alice Longbottom até eles enlouquecerem; e Narcisa, tambémprima de Sirius, que se casou com Lúcio Malfoy e teve seu filho Draco Malfoy.


Bulstrode

Da Família Bulstrode conhecemos Emília Bulstrode, aluna da Sonserina e aliada de Draco Malfoy, Emília estava sempre em conflito com Hermione Granger. Emília também foi a aluna na qual Hermione iria se disfarçar para invadir o Salão Comunal da Sonserina, porém Hermione acabou usando um pelo do gato da Emília para fazer a Poção Polissuco, o que resultou em um acidente com Hermione criando pelos por todo o corpo.


Burke

Desta família conhecemos Caractacus Burke, um dos fundadores da Borgin & Burkes, loja conhecida por comprar e vender artefatos mágicos e relíquias, muitos dos quais eram de magia das trevas. Caractacus também foi visto por Harry na Penseira, quando ele comprou o Medalhão de SalazarSlytherin da mãe de Lord Voldemort, quando ela foi abandonada grávida e desamparada.


Carrow

Da Família Carrow nós conhecemos dois Comensais da Morte: os irmãos Amico e Aleto Carrow, dois bruxos das trevas que foram enviados por Voldemort para manter a ordem em Hogwarts e espionar para ver se os alunos e professores não estavam se rebelando contra Voldemort.


Crouch

Desta família conhecemos dois bruxos que são pai e filho, estes são Bartô Crouch e Bartô Crouch Jr. Bartô Crouch era um bruxo que trabalhava no Ministério da Magia; teria tido uma boa vida se não fosse pelo seu filho. Bartô Crouch Jr. foi um Comensal da Morte que fugiu de Azkaban e se transformou em Alastor (Olho-Tonto) Moody por meio de uma Poção Polissuco, para poder conduzir Harry no Torneio Tribruxo, e assim realizar o plano de Lord Voldemort para que ele ressurgisse. Bartô Jr. matou seu próprio pai e transfigurou seu corpo.


Fawley

Não sabemos nada sobre esta família, pois nenhum membro dela é mencionado em Harry Potter.


Flint

O único membro da Família Flint que encontramos nos livros de Harry Potter é Marcos Flint, o capitão do time de Quadribol da Sonserina.


Gaunt

A Família Gaunt é uma família importante para a história de Harry Potter, isso porque é a família de Lorde Voldemort. Na série conhecemos Mérope Gaunt, mãe de Voldemort, Marvolo Gaunt, avô de Voldemort no qual Tom Riddle carrega o nome, Morfino Gaunt, tio de Voldemort. Muito da personalidade de Voldemort vem de seu tio e avô, pois ambos se achavam superiores pela pureza de sangue e por serem descendentes de Salazar Slytherin.


Greengrass

Da Família Greengrass nós conhecemos Dafne Greengrass, uma colega do Trio de Ouro que só aparece nos livros da série. Também conhecemos Astoria Greengrass, a mulher que se casou com Draco Malfoy, a qual era maistolerante com trouxas do que os Malfoy's gostariam.


Lestrange

Lestrange é um sobrenome muito famoso na série de Harry Potter por conta de Bellatrix e seu marido Rodolfo, um dos – senão os maiores – seguidores de Lorde Voldemort.


Longbottom

Desta família nós conhecemos personagens bem famosos na série, como Neville Longbottom, amigo do Trio de Ouro e o responsável por acabar com a última Horcrux de Lorde Voldemort, a Nagini, e assim permitir que Harry pudesse matar Voldemort. Também dessa família nós temos Augusta, avó de Neville e a responsável pela criação do garoto após os pais de Neville, Franco e Alice terem sido brutalmente torturados por Bellatriz Lestrange, o que os fez enlouquecer e passar o resto de suas vidas no Hospital St. Mungus Para Doenças e Acidentes Mágicos.


Macmillan

Da Família Macmillan só conhecemos o Lufano Ernesto Macmillan, o mentor de Cedrico Diggory no Torneio Tribruxo.


Malfoy

Os Malfoy's são uma família bastante famosa e poderosa no Mundo Bruxo. Dela nós conhecemos Lúcio e Narcisa Malfoy, pais de Draco Malfoy. Além deles três nós também temos conhecimento sobre Scorpius Malfoy, filho de Draco e Astoria Greengrass.


Nott

Da Família Nott nós conhecemos Teodoro Nott, contemporâneo de Harry em Hogwarts, no qual o pai foi um dos Comensais da Morte convocados quando Lorde Voldemort retornou. O membro mais antigo da família foi Cantankerus Nott, um dos primeiros Comensais da Morte e o qual acredita-se que seja o autor dos "Sagrados Vinte e Oito".


Olivaras

Sim, você conhece esse sobrenome muito bem! Isso porque a família é a maior fabricante de varinhas da Grã-Bretanha, que atua no ramo desde 382 D.C. Os Olivara's são considerados uma das mais antigas famílias bruxas.


Parkinson

Desta família conhecemos Pansy Parkinson, uma sonserina pouco simpática e uma das primeiras namoradas de Draco Malfoy.


Prewett

Da Família Prewett conhecemos os irmãos Gideon e Fábio Prewett, dois bruxos que lutaram como heróis na Primeira Guerra Bruxa. Ambos foram assassinados por Comensais da Morte durante a guerra.


Rosier

Da Família Rosier conhecemos Evan Rosier, um Comensal da Morte morto um ano antes da primeira queda de Voldemort. Também conhecemos Vinda Rosier, uma bruxa que viveu no início do século 20 e que era uma fiel seguidora de Gerardo Grindelwald, mas não temos confirmação de que ela fazia parte da mesma família dos Sagrados Vinte e Oito.


Rowle

Na Família Rowle temos Thorfinn Rowle, mais um Comensal da Morte. Thorfinn envolveu-se em problemas com Voldemort após Harry, Rony e Hermione fugirem de sua vigília em Londres, durante os acontecimentos de Relíquias da Morte.


Selwyn

As únicas informações que temos da Família Selwyn é uma declaração de Dolores Umbridge onde ela diz ter uma relação com a família. Também temos a breve aparição de uma bruxa conhecida como Selwyn, a qual estava envolvida no sequestro de Luna Lovegood.


Shacklebolt

Na Família Shacklebolt conhecemos Kingsley Shacklebolt, um dos mais respeitados Aurores. Posteriormente Kingsley tornou-se Ministro da Magia temporariamente.


Shafiq

Não temos informações sobre esta família na série Harry Potter.


Slughorn

Na Família Slughorn conhecemos Horácio Slughorn, mestre de poçōes e que já foi mentor da Sonserina, Slughorn tinha bastante afeição por estudantes brilhantes e os convidava para suas festas, que ficaram conhecidas como "Clube do Slug". Slughorn era professor de Tom Riddle e gostava muito de Tom, inclusive foi Horácio quem deu informações sobre Horcruxes para Tom.


Travers

Na Família Travers vemos um bruxo conhecido pelo sobrenome; Travers foi um dos Comensais da Morte que fugiram de Azkaban e ficou famoso por participar do assassinato dos McKinnons.


Weasley

Nem precisamos falar muito dessa família né?! Uma das famílias mais amadas na série de Harry Potter, da qual conhecemos Gui, Carlinhos, Percy, Fred, Jorge, Rony, Gina, Molly e Arthur Weasley, uma família bem grande, não?! Gui, Carlinhos, Percy, Fred, Jorge, Rony, Gina são filhos de Molly e Arthur Weasley. Durante a Batalha de Hogwarts os Weasley's perderam seu filho Fred, garoto que era o irmão gêmeo de Jorge. Molly foi a responsável por matar Bellatrix Lestrange durante a Batalha de Hogwarts. A família ficou ainda maior wuando vieram os netos de Molly e Arthur, nos quais conhecemos Rose e Hugo, filhos de Rony Weasley com Hermione Granger, e Tiago, Alvo e Lílian, filhos de Gina Weasley com Harry Potter.


Yaxley

O único membro que conhecemos desta família é um Comensal da Morte, no qual só é reconhecido pelo sobrenome.



Ué, mas e os Potter? Por que não fazem parte dos Sagrados Vinte e Oito?

O sobrenome Potter era muito comum entre os Trouxas e, segundo a própria J.K. Rowling, "o idealizador anônimo dessa suposta lista de sangues puros suspeitava que eles surgiram do que ele considerava ser um 'sangue contaminado'."


Então foi isso. Essas são as famílias presentes na lista dos Sagrados Vinte e Oito!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[CRÍTICA] Viúva Negra

🎬 [RESENHA] Do Que Os Homens Gostam

[CRÍTICA] Raya e o Último Dragão: Um Filme Sobre Esperança e Confiança