📚 [RELEITURA] Crepúsculo - Stephenie Meyer
Devido aos recentes acontecimentos, relativo ao lançamento do livro Sol da Meia Noite, muitas pessoas se sentiram levadas a fazer uma releitura dessa obra que tanto causou amor e ódio a mais de uma década atrás. E eu, da equipe wizard Express me senti também levada pela nostalgia, e empolgada para contar algumas percepções relativas a essa obra.
Obviamente que, em meio a essas opiniões, meu lado pesquisadora e meu lado emocional e adolescente se misturam, então, tudo bem vocês discordarem de alguns pontos. Porém, deixo aqui 5 pontos que para mim foram relevantes:
1. Crepúsculo não é um livro mal escrito. Muito pelo contrário, é uma leitura fácil de ser feita. Eu basicamente não percebi erros de tradução, ou falta de conectivos na história. Tudo parecia estar conectado, até mesmo a história da Alice (que eu não me recordava!). Tive realmente muito prazer relativo a essa questão.
2. Crepúsculo é sim um clichê, mas um clichê que fez INÚMERAS PESSOAS descobrirem o prazer da leitura. Pessoas que nunca haviam tido qualquer interesse em ler, leram esses livros em menos de uma semana, em três dias, em apenas um dia. E não estamos falando de livros de 50 páginas, de 100 páginas. Cada um tem uma média de mais de 300 páginas. E esse é um mérito inegável da série.
3. Talvez se esses livros tivessem sido feitos HOJE, não seria o tipo de obra específica que eu fosse AMAR, e que muitas pessoas que eu conheço que gostam fossem se sentir atraídas. Eu particularmente tenho muita dificuldade de realmente gostar de livros românticos. Principalmente se na história a personagem mulher se diminui muito relativo ao seu par romântico, que geralmente é o cara mais incrível do lugar em que a história é ambientada. Ainda não sei o porquê, mas me incomoda. Porém, a releitura, apesar desse detalhe, em momento nenhum foi exaustiva e sem graça.
4. A Bella do Crepúsculo, não é tão sem sal assim. O turbilhão de sentimentos que ela carrega, o tanto que essa personagem se importa com as pessoas que estão ao seu redor é incrível. Ela também é uma personagem que sabe bem o que quer. Eu não me lembrava disso, e sinceramente gostei demais de perceber que ela não era aquilo que eu me lembrava.
5. Por fim, digo que estou animada em ler o novo livro. Dessa vez, lerei degustando cada pedacinho, aproveitando cada novidade que a visão do Edward me permitir. Sei que muitas curiosidades serão apresentadas, e me sinto ansiosa por elas.
Espero que gostem! Comentem aqui o que acham sobre essa história.
Abraços da Lufana!
Comentários
Postar um comentário