🎬 [CRÍTICA] Não Vamos Pagar Nada| Um Besteirol Com Critica Social

E se você estivesse sem emprego, fosse fazer compras e notasse o aumento absurdo nos preços dos produtos, o que você faria? Este é o questionamento que o filme estreante, do diretor João Fonseca, nos traz, pelo menos a princípio...



Ao longo dos anos, ficou cada vez mais fácil de perceber que gêneros como horror e comedia podem ser facilmente usados para fazer críticas ao nosso modo de viver, e ‘Não Vamos Pagar Nada’ é um besteirol (gênero conhecido por usar de humor escrachado, e as vezes absurdo, para criticar situações do cotidiano) que faz exatamente isso, sendo, seu maior objetivo, alertar (de forma tão expositiva que até cansa) a situação precária de algumas pessoas. 

O enredo é sustentado através de mentiras e mais mentiras, tanto que, em certo ponto, você já captou o que o filme quer dizer, mas quer ver até aonde Antônia (personagem principal interpretada por Samantha Schmütz) vai empurrar a mentira de não ter sido causa todo o alvoroço naquele supermercado de bairro.

Falando de detalhes mais técnicos, como trilha, planos, fotografia e et, nada se destaca muito, o que é mais mérito do que falha, já que temos muitos filmes que arrasam nesses quesitos, mas não tem nada para dizer. Já as atuações, estão… compreensíveis, nenhum dos atores está interpretando um “super personagem complexo” então não tem muito o que tirar deles.

Concluímos que ‘Não Vamos Pagar Nada’ possui uma boa mensagem, mas que podia ser, facilmente, uma esquete ou um curta. O filme estreia dia 15 de outubro no Telecine Premium, ás 22h (estando disponível, também, no streaming deles). 

Avaliação: 2/5☆

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[CRÍTICA] Viúva Negra

🎬 [RESENHA] Do Que Os Homens Gostam

[CRÍTICA] Raya e o Último Dragão: Um Filme Sobre Esperança e Confiança