Love, Victor: Uma História Simples, Mas Com Importantes Mensagens

Olá, meu nome é João Pedro e seja bem vinde ao Artefato Pop!

No início do mês, chegou à plataforma de streaming ‘Hulu’ mais uma temporada de ‘Love, Victor’, a série baseada no universo literário de Becky Albertalli. Dentre as principais obras de Albertalli, podemos citar ‘Com Amor, Simon’, ‘Leah Fora de Sintonia’, ‘Os 27 Crushes de Molly’ e ‘Com Amor, Creekwood’ – entre, obviamente, diversas outras. Em 2018, tivemos a incrível chegada aos cinemas da adaptação de ‘Com Amor, Simon’; e o filme foi um grande sucesso, da crítica ao público. Assim, após a compra da FOX pela Disney, o estúdio decidiu aumentar o famoso ‘Simonverse’. A primeira temporada de ‘Love, Victor’, com roteiro original, foi extremamente especial para os fãs e atraiu um enorme número de pessoas, aumentando, assim, o fandom desse universo tão lindo e repleto de histórias de amor.

Agora, em 2021, chegou à Hulu a sua segunda temporada, com 10 incríveis episódios. Na história, após Victor (Michael Cimino) se assumir para seus pais – que são extremamente conservadores –, um novo capítulo se inicia em sua vida. E, somado ainda, ele ainda deverá lidar com a separação de seus pais. Com episódios de curta duração, a série consegue nos prender de forma surpreendente – apesar de ser “apenas” uma série de romance adolescente, ela nos traz grandes e importantes mensagens para a atualidade. Aborda temas como a atual homofobia, religião, família, aborto, doenças mentais e outros, todos de extrema relevância. Os capítulos são divertidos, os personagens são muito cativantes, a história é muito bonita. Algo que admiro é a como tratam casais de diferentes sexualidades: de forma natural e espontânea, sem estereótipos ou alardes. Passei quase a série inteira com um sorriso no rosto – ele sumiu apenas nos momentos de tristeza, raiva ou suspense. Falando nisso, já te aviso: assim que terminar tudo, irá querer a próxima temporada – para a qual não há previsão de lançamento ainda. Por isso, vamos torcer para que seja o mais rápido o possível!

Talvez o único problema dessa série realmente seja que ela acaba: assisti essa nova temporada em apenas um dia. Agora terei que esperar, talvez, mais de um ano para a continuação – uau, eu não estava preparado para isso! Mesmo assim, com certeza vale a pena; me sinto como um amigo íntimo dos personagens. Além disso, enquanto esperamos pela próxima parte, podemos sobreviver à base de nostalgia; reassistir a ‘Com Amor, Simon’ ou à primeira temporada de ‘Love, Victor’, além de reler os maravilhosos livros do ‘Simonverse’. Enfim, infelizmente a série ainda não chegou oficialmente ao Brasil, mas chegará junto ao Star+, da Disney.

Revisado por: Stella Maya de Amorim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[CRÍTICA] Viúva Negra

🎬 [RESENHA] Do Que Os Homens Gostam

[CRÍTICA] Raya e o Último Dragão: Um Filme Sobre Esperança e Confiança