Loki: Um Marco Para o MCU (COM SPOILER)
CUIDADO! CONTÉM SPOILER.
O quarto episódio de Loki chegou hoje ao Disney+. Definitivamente é o melhor até agora, e me fez chegar a uma simples conclusão: ‘Loki’ é um marco para a história do MCU e o verdadeiro início da Fase 4. O novo capítulo, cheio de reviravoltas, é recheado de aventura, ação e um toque de nostalgia.
Ele consegue trazer um dos melhores roteiros da Marvel, em minha opinião. Somos surpreendidos constantemente e criamos um vínculo ainda maior com os três protagonistas: Loki, Sylvie e Mobius. Todo episódio é uma preparação para revelar a verdadeira identidade dos “Guardiões do Tempo”: eles eram uma espécie de Android, mas quem os controla? Ainda não temos certeza.
Uma das coisas mais aguardadas pelos fãs, também, foi a interação entre Mobius e Loki. Diferentemente do último episódio, no qual ficamos carentes de cenas entre os dois, aqui somos presenteados com diversas cenas maravilhosas entre eles e, como sempre, com diálogos perfeitos. Aqui, faço minhas sinceras considerações ao roteirista de Loki que consegue fazer toda a mágica acontecer.
Eu não fazia ideia de que precisava da existência da dupla Loki-Mobius até vê-la em tela. Contudo, infelizmente, essa interação nos encaminhou para uma das cenas mais emocionantes da série – quando Mobius, por ter descoberto a verdade em relação à AVT, é desintegrado sob os olhos do nosso Deus da Mentira. Mas calma! A cena pós-crédito deste episódio (que é sensacional e explodiu minha mente) nos fornece esperanças de que Mobius, nosso querido adorador de jet-ski, pode continuar vivo. Ainda assim, teremos certeza apenas daqui a uma semana, quando chegar o próximo episódio desta incrível série.
No final do capítulo, recebemos ainda mais uma surpresa – ou melhor, um golpe – quando vemos Loki ser desintegrado. Em um primeiro momento, tudo que eu queria era matar o Kevin Feige, como ele tem coragem de matar NOVAMENTE o Loki? Mas essa indignação teve fim na cena pós-crédito, quando minha vontade era a de gritar “KEVIN FEIGE, EU TE AMO!”
Cena pós-créditos
A cena pós-créditos foi curta, mas intensa o suficiente para me deixar em choque e ser extremamente reveladora: após Loki ser “desintegrado” na TVA, ele é teletransportado para um outro lugar, onde nos deparamos imediatamente com diferentes versões suas – o Old Loki, o Kid Loki, um Loki Jacaré (sim, meus amigos, Jacaré) e uma outra variante que não consegui reconhecer, mas que, aparentemente tem um Mjölnir nas mãos. Ao fundo, podemos ver uma Nova York aos pedaços e a torre dos Vingadores simplesmente destruída.
Enfim, depois de tanto surto, não vou aguentar de tanta ansiedade para conferir o próximo capítulo dessa história emocionante que, apesar de nova, já fez história.
Revisado por: Stella Maya de Amorim
Comentários
Postar um comentário