[REVIEW] Loki: Por Todo Tempo. Sempre (COM SPOILER)

CUIDADO! CONTÉM SPOILER.

O encerramento da primeira temporada de ‘Loki’ chegou hoje (14 de Julho) ao Disney+. No geram, teve poucas cenas de luta e não contou com nenhuma batalha épica, como ocorreu em WandaVision. De qualquer forma, o novo episódio consegue fazer história na Marvel e será lembrado por vários anos por iniciar o Multiverso da Loucura de verdade e introduzir um novo e lendário vilão; além de ser o verdadeiro início da Fase 4 e pavimentar o caminho para um futuro promissor.

O sexto capítulo tem início no mesmo ponto de encerramento do anterior, com Loki e Sylvie entrando na cidadela onde vive ‘Aquele que permanece’. Durante alguns minutos de suspense – tanto para ele quanto para nós – estávamos morrendo de curiosidade para saber quem era o verdadeiro vilão de ‘Loki’. Como muitas teorias afirmavam, acertadamente, o vilão da série é Kang, o conquistador. Apesar de sequer ter sido citado o nome ‘Kang’ – apenas ‘Conquistador’ –, sabemos quem ele é, pois o ator Jonathan Majors foi confirmado em ‘Homem Formiga 3’ como o vilão Kang.

Nas HQ’s, Kang é um famoso vilão dos ‘Vingadores’ e do ‘Quarteto Fantástico’ (filme que, inclusive, já foi confirmado pela Marvel e chegará em breve). Ele é um déspota temporal, ou seja, é o único governante do tempo. Ainda nos quadrinhos, sua versão jovem se torna o Rapaz de Ferro, dos ‘Jovens Vingadores’. Apesar de ter sua história adaptada, Kang, que nos foi apresentado hoje, tem bastante semelhanças com sua versão de HQ. O final do episódio deixou claro que ele retornará de diversas formas – então poderemos ver sua versão jovem ou outra versão mais sádica.

Como acontece em tudo que envolve Loki, nesse capítulo, assistimos a mais uma traição na Marvel – e, dessa vez, foi a Sylvie, uma das variantes do Loki. Apesar de um final extremamente aberto, é possível entender algumas coisas sobre o futuro do MCU. Uma coisa, por exemplo, é bastante certa: o Multiverso começou e, a partir de agora, tudo é possível.

Para concluir, eu gostaria de parabenizar Tom Hiddleston, pela atuação sensacional como Loki; e Sophia Di Martino, que conseguiu criar uma Sylvie maravilhosa. Além deles, Kevin Feige, mais uma vez, conseguiu expandir muito o MCU com grandes planejamentos e muita calma.

Atenção: nas cenas pós-créditos, foi confirmada a segunda temporada de Loki, mas ainda não temos uma data de estreia.


Revisado por: Stella Maya de Amorim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[CRÍTICA] Viúva Negra

🎬 [RESENHA] Do Que Os Homens Gostam

[CRÍTICA] Raya e o Último Dragão: Um Filme Sobre Esperança e Confiança