Filmes Baseados Em Crimes Reais.
Você já viu um crime tão chocante e pensou "isso daria um filme"?? Alguns roteiristas do cinema sim, por isso existem vários filmes baseados em crimes reais. Veja hoje 5 Filmes Baseados Em Crimes Reais.
1 – O crime de Parker e Hulme, que inspirou o filme Almas Gêmeas.
O filme Almas Gêmeas é baseado na história de Pauline Parker e Juliet Hulme, duas garotas de 15 anos, melhores amigas que viviam na Nova Zelândia em 1954. As duas amigas eram inseparáveis, uma amizade íntima e obsessiva, as duas passavam o tempo todo escrevendo histórias e brincando.
Certo dia, Pauline ficou ressentida com sua mãe, Honorah, e, junto com Juliet, levou sua mãe para o parque á tarde e a espancaram até a morte com uma pedra.
As garotas ficaram presas durante 5 anos e meio e então Juliet se mudou para o Reino Unido e se tornou a escritora de ficção policial de sucesso, Anne Perry.
2 – O Estripador de Gainesville, que inspirou o filme Pânico.
Danny Rolling, o Estripador de Gainesville, matou 5 estudantes em quatro dias na Flórida (EUA), em 1990.
O filme Pânico, que foi inspirado no crime do Estripador de Gainesville, mostra a história de uma série de estudantes do ensino médio que foram cruelmente assassinados com facadas por um serial killer conhecido como Ghostface (Rosto de Fantasma, em tradução livre).
3 – Os crimes do galinheiro de Wineville que inspiraram o filme A Troca.
O filme A Troca foi baseado nos sequestros e mortes reais de até 20 garotos na Califórnia (EUA) na década de 1920.
Em 10 de março de 1928, Walter Collins, um garoto de 9 anos, desapareceu. 5 meses depois, em agosto, a polícia encontrou um garoto que dizia ser Walter Collins. Christine, sua mãe, disse que o garoto não era seu filho, porém a polícia a fez levá-lo para casa. Mais tarde, ainda insistindo que o garoto entregue pela polícia não era seu filho, Christine foi transferida para a ala psiquiátrica.
Walter Collins na verdade havia sido sequestrado e assassinado por Gordon Stewart Northcote, de 21 anos. Gordon levava os garotos para o seu rancho, abusava deles e depois os levava para sua incubadora de galinhas para assistir a pintinhos nascerem. Então, os matava com um machado.
4 – A história do "Envenenador da Xícara de Chá", que inspirou o filme O Livro Secreto do Jovem Envenenador.
Quando tinha apenas 14 anos, Graham Young, "O Envenenador da Xícara de Chá", começou a misturar seus próprios venenos e testar em sua família, animais de estimação e amigos de escola. Em 1962, ele matou sua madrasta, Molly, e foi preso. Saiu da prisão nove anos depois.
Em 1971, Graham, trabalhando em uma empresa fotográfica na vila inglesa de Bovingdon, começou sua nova onda de envenenamento. Os funcionários da empresa começaram a adoecer com vômitos, cólicas, diarreia e mãos dormentes. No início eles pensaram que era apenas uma intoxicação alimentar, porém dois homens morreram. Graham Young foi preso novamente e morreu na prisão em 1990, aos 42 anos.
5 – “Os assassinatos dos mochileiros”, o crime que inspirou o filme de terror Viagem ao Inferno.
O filme Viagem ao Inferno foi baseado em uma história terrivelmente verídica da Austrália.
Entre os anos de 1992 e 1993, foram encontrados escondidos sob samambaias e gravetos, os corpos de sete jovens mochileiros na Floresta Estadual de Belango. Os jovens haviam sido baleados, esfaqueados, mutilados e estrangulados. Foi descoberto mais tarde que o assassino era o responsável pela construção e manutenção de estradas, Ivan Milat, de 50 anos de idade. Ele fingia que iria dar carona para os mochileiros para capturá-los e matá-los.
Informações do artigo obtidas através do BuzzFeed
Comentários
Postar um comentário