Releituras de Alice no País das Maravilhas

Hoje vou apresentar para vocês algumas releituras da história que fez parte de diversos momentos da minha vida: Alice no País das Maravilhas. Não espere aqui um resumo das histórias, e sim uma mini resenha para deixar você com água na boca para iniciar a leitura.

1. Rainha de Copas - Collen Oakes
Aqui nos é apresentada a infancia da então Princesa de Copas Dinah, e o seu cotidiano monótono. Monótono até as visitas do seu amigo Wardley aspirante a Cavaleiro de Copas do reino. Com a aproximação de sua coroação diversos acontecimentos estranhos chamam a sua atenção, pois tais acontecimentos podem vir a ter relação com um inimigo que deseja a sua morte.
Aqui nessa história é possível encontrar diversos elementos da história de Lewis Carroll, e é uma das releituras mais gostosas que já fiz. Lembro-me da raiva de ter que esperar pelo lançamento da continuação quando finalizei a leitura, pois estava ainda "sem previsão".
BOAS NOTÍCIAS para você que vai se aventurar nessa história, a parte 2 intitulada de "Rainha de Copas: Sangue no País das Maravilhas" foi lançado em 2018, e acredito que deve ser uma leitura tão gostosa quanto a primeira.






2. O lado mais sombrio - A. G. Howard
Nessa história somos apresentados a tatara neta da Alice: Alyssa. Ela tem um dom INCRÍVEL para artes plásticas de colagens e usa bastante do tema insetos e plantas, já que ela se inspira em seus sonhos, e no que ela ouve (siiim, ela escuta o que as plantas e insetos falam). E isto causa medo, já que sua mãe está internada em um sanatório por ouvir "coisas que não existem". Mal ela sabe que receberá um super desafio de concertar os erros de sua ancestral no País das Maravilhas para poder quebrar essa maldição que paira sobre as mulheres de sua família.
É possível encontrar aqui romance, aventura, e todos os elementos do país da maravilhas como o coelho branco, o chapeleiro jovem e bonito, skate e muitos elementos que fazem a história ser um complemento possível a história de Lewis Carroll.
Contamos hoje com essa sequência da história:

a. O lado mais sombrio


b. A mariposa no espelho


c. Atrás do espelho


d. Qualquer Outro Lugar


e. Sussurros no País das maravilhas



3. Alice no País dos Números - Carlo Frabetti
Esse conto é na realidade uma indicação bem juvenil, para ser lida com filhos e adolescentes do ensino fundamental. Nessa história, nossa Alice está super chateada por ter que estudar matemática. E para cooperar e explicar que os números não são nossos inimigos Lewis Carroll aparece para levá-la ao País dos Números. Lá Carroll mostra para Alice que aprender matemática pode não ser o bicho de sete cabeças, e que também pode ser divertido.



Espero que gostem das dicas!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[CRÍTICA] Viúva Negra

🎬 [RESENHA] Do Que Os Homens Gostam

[CRÍTICA] Raya e o Último Dragão: Um Filme Sobre Esperança e Confiança