[RESENHA] Era Uma Vez Em... Hollywood

O tarantino é um ótimo diretor e a grande maioria do seus trabalhos são incríveis, e "Era uma vez em... Hollywood" é mais uma desses.
O filme possui fotografia impecável que nos leva de volta aos anos 60 de maneira perfeita, dá para perceber que tudo foi criado com muito carinho e atenção, e isso nos traz mais imersão ao filme. A direção de arte usa a paleta amarela, que está em todo lugar deixando assim o filme extremamente lindo.
Saindo um pouco da parte visual, o roteiro, diferente de outros trabalhos do diretor, traz na trama uma história linear e um estudo de personagens muito bem feito, o Rick Dalton ( personagem do Leonardo DI Caprio) é um artista que acha que está decante e que decide fazer filmes spaghetti ( um estilo de filme italiano) para tentar ascender novamente, já seu companheiro Cliff( feito por Brad pitt) é um dublê tranquilão com a vida q está dirigindo para seu amigo e Sharon Tate( personagem de Margot Robbie) que tem quase nenhuma fala, mas brilha de uma forma inesquecível. O longa não se prende em contar a história do passado dos personagens para causar empatia, eles são empáticos por si só e muitas vezes, podem causar identificação com o público. Muitos estavam preocupados com a representação de Sharon, já que sabemos a força que ela morreu, contudo todo o Tema "Sharon Tate" ,é abordado de uma forma tão delicada que não fica de forma alguma desrespeitosa, pelo contrário, fica bem com cara de homenagem. Leo Di Caprio da um show de atuação, dando uma vida ao personagem e fazendo você querer ser amigo de Dick Dalton.
Mesmo essas resenha tendo apenas elogios, vale lembrar que o filme peca em uma coisa: ele acha que você já conhece o caso de Sharon Tate e saiba quem é ela, ou seja, para se ter uma experiência mais rica o ideal é pesquisar antes de assistir o filme, claro que, se vc não fizer isso tbm, tudo bem! mas essa é a dica do Wizard Express e de quase todas as críticas para vc,então depois do fazer isso, se delicie com o 9 filme de Quentin Tarantino.

Avaliação: 5/5★

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[CRÍTICA] Viúva Negra

🎬 [RESENHA] Do Que Os Homens Gostam

[CRÍTICA] Raya e o Último Dragão: Um Filme Sobre Esperança e Confiança