[RESENHA] Ford Vs Ferrari

   Ford vs Ferrari é um filme estrelado por Christian bale e Co-estrelado por Matt Damon, no qual a trama gira em torno de Carroll Shelby e Ken Miles construindo um carro de corrida para a Ford Motor, para acabar com a hegemonia de Enzo Ferrari nas 24 horas de Le Mans.
   O longa biográfico de 2h e 32min, traz poucas surpresas, o que pode torna-lo "chato" ou "Mais do mesmo" para muitas pessoas, os seus antagonistas são, de certa forma, caricatos e as motivações de alguns personagens são baseadas em ego, vaidade e poder.
  Apesar desses pontos negativos, o filme traz muitos positivos, como sua fotografia, edição e mixagem de som (esses fazem referência a elementos sonoros inseridos na pós produção) e a atuação de Christian Bale que, através de olhares e atitudes, ele consegue nos transmitir dor, liberdade, raiva e uma tristeza disfarçada pela conformidade.
   Seus atos são bem construídos, sendo o 3º mais satisfatório e mais “acordado” do filme, já que é lá onde a corrida ocorre, acontecendo de uma forma tensa, e as reviravoltas que se seguem são surpreendentes e bem feitas.
   Ford vs Ferrari está com 4 indicações ao Oscar 2020, que tem poucas surpresas e talvez não agrade a todos os públicos, mas que vale a nossa atenção.

Avaliação: 3/5☆

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[CRÍTICA] Viúva Negra

🎬 [RESENHA] Do Que Os Homens Gostam

[CRÍTICA] Raya e o Último Dragão: Um Filme Sobre Esperança e Confiança