🎬 [RESENHA] Por Lugares Incríveis
Baseado em um livro de mesmo nome, "Por lugares incríveis" chegou dia 28/02/2020 no catálogo da Netflix.
O longa retrada o relacionamento de dois jovens com vidas conturbadas que se cruzam de maneira inesperada e acabam se apaixonando um pelo outro.
Antes de começar a resenha, gostaria de dizer que esse filme pode trazer alguns GATILHOS de DEPRESSÃO para as pessoas, então, não se esqueça, se precisar de ajuda, disque 188.
O filme sabe se desenrolar de forma quase perfeita, contudo, ele acaba sendo um pouco rápido demais, tendo apenas 1h e 48 min de duração. O roteiro se apressa, porquê percebe a necessidade de desenvolvimento da trama, isso faz com que sintamos falta de algo ao terminar o filme.
Os personagens principais possuem um bom desenvolvimento, quem está assistindo consegue entender suas angústias e profundidades com facilidade e no tempo que o longa deseja, no entanto, alguns dos personagens secundarios, se não todos, não possuem essa "verdade" toda; muitos ficam limitados apenas a diálogos e olhares, já outros, caso fossem retirados da história, não fariam nenhuma diferença e suas falas poderiam ser passadas para outros atores com a maior tranquilidade (essa lógica não se aplica para quem leu o livro, tendo em vista que esses personagens servem como easter egg).
Em relação à trilha sonora e às cores, tudo condiz com o drama romântico proposto, que em sua maioria não possue cores muito vivas e uma trilha calma e fofinha.
"Por lugares incríveis" é um filme bonitinho, simples e que traz uma mensagem importante, para se ver com o namorado(a) ou sozinho(a), numa tarde chuvosa com uma pipoca e um chocolate ao lado.
Avaliação: 3/5☆
Comentários
Postar um comentário