[COLETIVA DE IMPRENSA] De Perto Ela Não é Normal
Nós do WE, e vários outros meios de comunicação fomos convidados pelo Telecine para a coletiva de imprensa do filme "De perto ela não é normal", estrelado e escrito por Suzana Pires.
Algumas personalidades que tiveram participação especial fizeram parte da coletiva de imprensa, como Ivete Sangalo, Gaby Amarantos e Marcelo Serrado, que falaram sobre representatividade dentro do cinema, a sociedade patriarcal que vivemos e como ela reflete em suas gerações, seja no aspecto do filme, seja na vida real, como em prioridades que é esperado que as mulheres tenham e as prioridades que elas querem ter, assim como a importância dos homens dentro do contexto (no sentido de ouvir as mulheres).
A conversa foi extremamente leve, com debates e lembranças do período de gravação das cenas.
A Suzana Pires (Suzie, tia Suely e Neide) autora e roteirista do filme, que antes era peça de teatro, falou um pouco sobre a sua experiência. A peça teve sucesso quase imediato, movendo público por onde ia, e sua carreira se modificou rapidamente. Em 2014 ela foi chamada para uma web-serie, como roteirista, da tia Sueli, um de seus personagens, com o nome "Look do dia com tia Sueli", que fez bastante sucesso. Vendo isso, ela pediu para a Globo para fazer o roteiro do filme "de perto ela não é normal", em 2015 começou o projeto, e em 2020, 5 anos depois, o filme foi finalizado, e será lançado pelo Telecine dia 5 de novembro.
Ela também falou sobre o seu "desplug" (ato de se desconectar de seus personagens), para conseguir mandar seus personagens (criados por ela) para outras pessoas. Ela também falou sobre o elenco, que ela já tinha imaginado desde que pensou pela primeira vez nesse cenário, e diz que não teve dificuldades com a colocação de atores. Suas maiores dificuldades foram, segundo ela, acreditar que e confiar em si mesma, e em sua capacidade de escrever um roteiro.
Gaby Amarantos (Maria Pia) falou sobre a representatividade de uma mulher negra no cinema, com certo enfoque no fato de a personagem ter se colocado, não como rival da principal, mas como alguém que estendeu a mão pra ela.
Ricardo Pereira (Tony) que fala sobre o filme tocar o espectador com relação a questões sociais, mas sem deixar a comédia de lado.
Marcelo Serrado (Pedrinho) fala sobre a importância do protagonismo feminino, e as problemáticas de um casamento abusivo, onde o homem xinga e fala mal da mulher, e com o quanto que ele representa na sociedade, quantos homens são desse jeito?
Izak Dahora (JP) falou mais sobre a produção do filme (feito em sua maioria por mulheres) e sobre os personagens principais, e suas problemáticas.
A diretora do filme, Cininha de Paula, fala sobre o roteiro e suas visões dele, falando extremamente bem dele, e como é "fácil trabalhar com o talento" e "difícil é quando você lida com a pretensão do talento".
Ivete Sangalo (Dayse Aparecida) participou falando sobre seus sonhos de ser atriz, e tratando um pouco sobre a felicidade da mulher ser a sua principal prioridade, seja ser uma dona de casa, ou dona de empresa.
Enfim, essa foi nossa cobertura da Coletiva de Imprensa do filme "De Perto Ela Não é Normal". Nossa crítica sobre o filme sairá em breve no blog. Não deixe de conferir o filme dia 5 de Novembro no Telecine!
Comentários
Postar um comentário