🎬[CRITICA] De Perto Ela Não é Normal
Ao longo dos anos, o papel da mulher no cinema (e na vida real) mudou muito; hoje em dia é muito mais comum ver filmes onde estas podem se libertar dos estereótipos e criar suas próprias narrativas, e ‘De Perto Ela Não é normal’, tem em sua essência essa ideia, mas, ao invés de tratar de forma dramática, se curva ao humor.
Com a direção de Cidinha de Paula, a história é divertida, moderna e descontraída, ou seja, ideal para juntar toda a família no sofá e assistir. Por sorte, este projeto, mesmo não sendo muito ambicioso e não exigindo que seu espectador pense muito, tem em mente que não precisa fazer uma personagem bobinha, conformada ou que permanece no status quo (estado ou circunstância em que o personagem permanece igual e sem busca de mudança). Falando nisso, o filme trata de uma mulher chamada Suzie (Suzanna Pires), que aos 40 anos, não se sente mais confortável com a vida que tem e, com o incentivo de sua tia, busca por algo melhor, e este crescimento da personagem é repleto de momentos engraçados, ao estilo ‘S.O.S: Mulheres ao mar’.
Na parte técnica, não vemos muitas inovações. A trilha aposta em um samba (acredito que ele tenha sido colocado para dar aquele ar de “olha só, esse é um filme brasileiroo!”) e a direção, no geral, é… simples. Com isso, concluo que não temos nada de muito inovador, o que não é, necessariamente, um defeito.
Com Suzanna Pires Orlando Drummond, Ivete Sangalo, Angélica, Samantha Schmütz e muitos outros nomes em seu elenco, esta produção pode ser tudo que você precisava assistir para se distrair ou esquecer de um dia muito difícil. Sendo assim, é possível assisti-lo no Telecine Premium, sendo que sua estreia está prevista para o dia 05/11 (hoje, no caso rs) às 22:00, ou você pode ver a qualquer momento através do streaming do Telecine. Assista ao filme
Comentários
Postar um comentário